sábado, 30 de julho de 2011

Meus blogs estão de niver....


Gostaria imensamente de mandar fazer um enorme bolo e comemorar o aniversário do Observatório Teológico e do Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com - para todos vocês que tem nos acessado quer já tenha se tornado um seguidor ou seja um visitante ocasional. Não importa, o mais importante é sua presença por aqui, o que muito nos honra e saber que você foi edificado através da leitura das postagens. Agradeço a todos que fizeram comentários, elogiosos ou não, também não importa, somente que a sua participação foi por demais importante para mim, sinal de que o que escrevi de alguma maneira o sensibilizou a acessar a caixa de comentários e ali deixar suas impressões. Muito obrigado mesmo!

Na verdade, em outubro de 2008, tentei pela primeira vez ser um blogueiro com a criação do Blog do Discípulo. Mas na época eu achava difícil criar e manter um blog. Nem cheguei a colocá-lo na blogosfera, ficou arquivado por quase um ano, até que em julho de 2009, fiquei aturdido com a agilidade de minha filha mais velha, usando e abusando de seu blog recém-criado. Pensei: "Se ela pode porque eu não?" E então movido por essa paternal inveja, criei o Observatório Teológico porque queria ter um blog onde pudesse escrever sobre Teologia e os fatos do mundo ao redor sob uma ótica cristã. Enquanto isso, o Blog do Discípulo, meu primeiro blog, ficaria, como diz o próprio nome, focado em textos que pudessem ajudar a todo aquele que se dispôs a trilhar o difícil mas glorioso caminho da vida em Jesus.

Então é amanhã que todos vocês deveriam comer um gostoso bolo de aniversário que particularmente, adoro. Perdoem se não posso atendê-los mas comemorem comigo mesmo assim. Presentes? Bem, se quiserem, se assim desejarem fazer este blogueiro mais feliz, deixe seus comentários por aqui. Isso será o melhor presente para mim.

Informo que com esta estou completando 300 postagens nos dois blogs! Isto só foi possível por causa da inigualável graça de Deus. Muito obrigado Senhor, por me proporcionar esta oportunidade neste tempo de alcançar muitas pessoas por meio da palavra escrita. Continue por tua misericórdia a me inspirar a escrever sob o crivo de Tua Palavra somente!

Ao final do ano é possível que seja publicado um livro com o melhor dessas postagens. Estou analisando esta possibilidade e todos meus fiéis e amados leitores saberão da novidade e poderão adquirir para si mesmos ou quem sabe oferecer de presente para aqueles que não gostam desse negócio de computadores e internet e/ou desconhece por completo a existência de blogs como o meu e de tantos outros irmãos e irmãs que labutam nessa mídia.

Vou reproduzir agora, o primeiro texto que escrevi no Observatório Teológico em 31 de julho de 2009, um texto bem tímido por sinal:

O ser humano sempre foi um curioso, um observador, um admirador do mundo que o rodeia. Ele observa exteriormente, mas possui também a capacidade de observar interiormente. Observar para analisar e entender. Cremos que a Palavra de Deus nos proporciona a capacidade de termos a melhor análise da observação que fizermos pois ela nos mostra o mundo fora do homem como ele realmente é e também demonstra cabalmente como é o homem e seu mundo interior. Esta é portanto a razão de ser deste blog: um observatório, uma torre de vigia onde poderemos ver e tentar entender, segundo as Santas Escrituras o que está ao nosso redor, bem como ver e tentar entender igualmente a complexa interioridade humana. Você é nosso convidado.


Não poderia deixar de reproduzir também o primeiro texto no Blog do Discípulo igualmente bem modesto:

Discípulo de Jesus Cristo apesar de mim mesmo! Um blog que efetivamente considera que ser discípulo de Jesus é caminhar contra a cultura deste mundo que nos rodeia, que não sossega enquanto não fizer Cristo conhecido a outro semelhante e que promulga onde estiver os eternos valores da Palavra de Deus mesmo que sofra com isso.Convido você a trilhar talvez, velhos caminhos mas que efetivamente constituem-se em caminhos seguros haja vista a antiguidade e eternidade do caminho João 14.6 Portanto, em tudo, queremos pensar como Jesus pensaria, olhar como Jesus olharia, falar como ele falaria e fazer como ele faria. Que Deus te abençoe.


Fazendo uma auto-análise, creio que ainda estou no espírito dessas primeiras palavras. Tem sido muito bom escrever esses textos bem como saber que estão sendo acessados e lidos.

Faço minhas nesse momento as palavras do profeta Samuel: "Até aqui nos ajudou o Senhor" (1Sm 7.12).

Obrigado meu Deus e a todos igualmente. Que a graça de Jesus Cristo inunde nossas vidas continuamente até aquele grande e glorioso Dia de Seu retorno. Amém!










8 comentários:

  1. Olá meu amigo, não poderia deixar de passar por aqui e deixar meus parabéns. saiba meu querido que você tem contribuído e prestado um serviço a blogosfera cristã. Sei que você não está aqui apenas destruindo um sistema equivocado,mas, antes se preocupando em reconstruir os pilares fundamentais do Evangelho. Que Deus te fortaleça para prosseguir levando as boas novas de Jesus. Mais uma vez. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras me estimulam ainda mais a continuar este trabalho em prol do Reino de Deus. O que faço é tão pouco, comparado a alguns "gigantes" da blogosfera cristã onde posso incluir vc mesma. Obrigado Rô. Muito obrigado mesmo também por sua amizade. Se aprouver a Deus, poderemos um dia nos conhecer pessoalmente te celebrar a alegria de nossa fraternidade em Cristo, fica na PAZ!

    ResponderExcluir
  3. É isso meu colega/irmão, o seu propósito muito me ilumina, parabéns pelo seu niver e para todos os participantes desta pág - pois possuem bom gosto e discernimento apurado - imprescindível para nossos dias!

    Abraços, paz , força e teologia apologética neles!
    souteológico(também).blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado parceiro e irmão, estamos unidos em um mesmo propósito, essa é a nossa força. Unidos sempre em Cristo, fique na PAZ!

    ResponderExcluir
  5. paz quero continuar resebendo seus comentaria que tem edificado minha dida

    ResponderExcluir
  6. desculpe por tudo oque eu te fis ma perdoe quero ser seu amigo ea ultima ves que peço

    ResponderExcluir