sábado, 9 de outubro de 2010

Esforços malignos para dominação global

Integrar tudo é o desejo de Satanás. É sua agenda para o mundo. Domínio total em escala global da humanidade. Uma rede que é urdida a cada dia. Em todas as áreas, em todos os segmentos. Economia, Política, Religião, Educação, Esportes, Comunicações. Nada escapará desta integralização.

Na agenda do Maligno, o mundo deverá ser dividido em 10 regiões. Os países do mundo seriam reorganizados em 10 supernações ou 10 super blocos econômicos com 10 governantes em conformidade com a visão da estátua de Nabucodonosor em Daniel cap. 2 e também na visão dos quatro animais no cap. 7. Assim que esta reorganização se complete, mui provavelmente deverá ser aí que o Anticristo ascenderá ao poder. Ele será o décimo-primeiro governante o qual corresponde ao décimo-primeiro chifre do quarto animal em Dn 7.8. Este chifre pequeno, conforme o texto, surge e três dos chifres do terrível e espantoso animal são arrancados diante dele. Neste chifre pequeno havia olhos como de homem e uma boca que alardeava grandes coisas. Esta é uma expressão que denota como será o Anticristo, um homem inspirado por Satanás, com uma inteligência sobrenaturalmente diabólica e dotado de um carisma irresistível que conquistará as massas. Que os 10 chifres se referem a 10 governantes e o chifre pequeno ao Anticristo, leiamos Dn 7.24: ”E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.”

Toda a efervescência mundial em todas as áreas como vemos atualmente, apontam para um só objetivo. O que a Bíblia diz se cumprirá cabalmente conforme as profecias nela registradas. A seu tempo, tudo o que foi profetizado sobre o governo do Anticristo e sobre a unificação do mundo, cumprir-se-á cabalmente. E ninguém poderá escapar desta integralização sob o comando do representante de Lúcifer.

Fala-se já hoje abertamente sobre uma Nova Ordem Mundial. Fala-se mais ainda, de que o mundo precisa de um único governante. Alguém que regerá o planeta para levar a humanidade aos píncaros da glória e da felicidade. Mas, segundo a palavra profética, o enviado de Satanás promoverá morte e destruição em larga escala. Em princípio, mostrará uma faceta agradável, suave, persuasiva. Mas, não muito depois, cairá sua máscara e o mundo saberá o que significa ser súdito de Satanás, o custo de pertencer a ele, desilusão, sofrimento e morte (Dn 7.25-27; 9.27; 11.35-37; Mt 24.15-22; Ap 6.1-8; 12.12; 13.1-18).

Satanás intenta o controle total. Poder de vida e morte sobre tudo e sobre todos. Seus planos incluem o controle da circulação de alimentos e mercadorias. Controle sobre os recursos energéticos. Colocar em circulação uma só moeda, forças armadas em alcançe mundial controlando com mão de ferro toda oposição ao regime do Anticristo. Fazer com que as massas adorem a ele, Satanás, e também ao Anticristo (Ap 13.4,8,14,15). E, finalmente, fazer com que cada indivíduo receba uma marca pessoal e intransferível. Este ato será o clímax de sua dominação, será o golpe de morte sobre a pobre população do mundo (Ap 13.16-18).

A soberania das nações e o patriotismo estão com os seus dias contados. O mundo como hoje geopoliticamente o conhecemos já terá passado. A Nova Ordem Mundial que está sendo tão alardeada, tão desejada, não pode ser considerada somente uma transição política. Mas é todo um esforço para mudar mesmo a estrutura do homem individualmente. É uma mudança da psiquê humana. Controlar a vida das massas não será suficiente. O que os globalistas, ou seja, os conspiradores deste novo ordenamento para o mundo querem é mudar o coração humano, subjugá-lo até que tenha sido eliminado qualquer resquício de consciência e individualismo. George Orwell em seu notável 1984 descreveu profeticamente isto que estamos declinando.

Este esmagamento do homem é o que pretende o diabo. Jesus mesmo disse que o ladrão vem para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Sua agenda desde a Queda tem sido no sentido de escravizar o homem, objeto do terno amor de Deus. E a Bíblia claramente nos diz que Deus irá permitir, de acordo com Seus santos e eternos propósitos, que por um pouco de tempo, o mundo sinta na própria pele o advento da tirania satânica em grau nunca experimentado antes. Por isso que este período da história que virá é denominado de “Grande Tribulação” ou grande aflição conforme Mt 24.21 (ARA): Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo, até agora não tem havido e nem haverá jamais.”

Vejo hoje um mundo deleitando-se em seus prazeres de toda ordem. Vejo hoje um mundo que acredita na utopia de que a raça humana finalmente superará seus graves problemas de toda ordem e ingressará numa época áurea. A letra de “Aquarius” do musical Hair traduz com precisão estas expectativas ilusórias: Quando a Lua estiver na sétima casa/E Júpiter alinhar-se com Marte/Então a paz guiará os planetas/E o amor dirigirá as estrelas/ Harmonia e compreeensão/Simpatia e confiança existirá/Não mais falsos ou ridículos/Sonhos vivos brilhando as visões/Revelação de cristal místicos/E a liberação da verdadeira mente”.

Vejam que misticismo exacerbado. Vejam a influência diabólica da astrologia e dos ensinos da Nova Era. John Lennon na letra de sua famosa canção Imagine também fala sobre não mais existirem países, não mais existirem religiões, não mais existirem posses. E ele diz ainda na letra que ele não é o único a pensar assim.

Há muito tempo, o Inimigo vem arquitetando seus planos para a dominação mundial. E pelos sinais, percebemos que brevemente ele terá a oportunidade, concedida por Deus, inteiramente debaixo da soberania divina, de fazer ascender ao palco do mundo o seu representante. E o mundo verá e sentirá o que é ser governado de fato pelo seu príncipe. Há muitos que conscientemente acalentam a vinda deste governo infernal sobre o mundo. Outros desconhecem o que ocorrerá de fato. Seguem indiferentes em sua faina diária. Aliás, o mundo já está no maligno, já vive debaixo desta atmosfera perversa e contrária a Deus (1Jo 5.19).

Igreja do Senhor, deveremos nós incrementar e envidar esforços para proclamar em alto e bom som a boa nova do Evangelho de Jesus Cristo. Para denunciar os planos de Satanás e declarar o que já aconteceu na cruz do Calvário, sua clamorosa derrota diante do Príncipe da Paz (Cl 2.15; Hb 2.14,15). Pela profecia bíblica, pela vontade de Deus, realmente haverá um período em que o mundo mergulhará nas mais densas trevas espirituais de sua história. Mas a nós cabe continuar o trabalho como arautos do Reino que nunca passará e que brevemente também será estabelecido: Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre” (Dn 2.44).

Você crê nesta palavra? Eu creio firmemente. E quero anunciar as boas novas deste Reino sem igual. Muitos não conhecem o Rei, o verdadeiro Senhor dos senhores, que brevemente voltará em poder e grande glória (Mt 24.29,30). A hora é chegada de fazê-lo conhecido, mesmo em meio aos clamores mundanos que arquitetam o advento de uma Nova Ordem Mundial. A Igreja foi instituída para proclamar a verdade do Evangelho nesta ordem presente e na que virá, mesmo que sofra martírio e perseguição.

Pense nisso.

2 comentários:

  1. pois é,creio sim,tudo esta caminhando para o cumprimento de tais profecias...que estejamos preparados!Abraço e paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Alessandra por seu comentário, que bom é ouvir que vc crê também assim juntamente conosco. Estejamos portanto vivendo de tal forma que o Evangelho seja proclamado por nossa vida e por nossas palavras, Deus a abençoe.

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir