quinta-feira, 22 de abril de 2010

As cinzas do vulcão e as cinzas da civilização atual

Durante alguns dias, a população da Europa ficou estarrecida com a potência da erupção de um vulcão na Islândia, este país que é uma ilha e fica no Atlântico Norte, entre as Ilhas Britânicas e a Groenlândia. As cinzas, com a força do vento, espalharam-se pelos céus do continente europeu, o que ocasionou transtornos aos cidadãos e por consequência acabou de uma ou outra forma afetando a todo o mundo. Pousos e decolagens foram proibidos, haja vista que as cinzas tem o poder de fazer com que as turbinas de um avião deixem de funcionar em pleno vôo.

Isto por si só nos dá a dimensão da enorme quantidade de material que o vulcão islandês expeliu de suas entranhas, e de como eventos naturais têm em si o poder de paralisar as atividades humanas. As nuvens de cinza vulcânica, devido sua densidade, pairaram nos céus europeus durante alguns dias e grande foram os prejuízos para as pessoas. Compromissos de negócios foram cancelados, produtos deixaram de ser entregues, assim como também correspondências, turistas e passageiros não puderam deixar os aeroportos, um caos que não deixa de levar-nos a um questionamento: Se um evento natural como este que foi localizado e durou alguns poucos dias, teve o poder de transtornar o cotidiano das populações, o que será deste mundo quando Deus enviar seus juízos conforme está profetizado em Apocalipse?

Imagino isto lembrando-me da perversidade da civilização humana, que embora aparente ser autosuficiente, embora tenha avançado em muitas áreas e trazido benefícios para o ser humano, todavia continua em seu curso de oposição a Deus e à sua Palavra (Rm 1.18-32). Nesta passagem de Romanos, o apóstolo Paulo descreveu com precisão o que é o homem em sua relação para com o Senhor Deus. Em sua justiça, Deus haverá de castigar toda a maldade dos homens: Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade em injustiça” (1.18). A arrogância dos homens será abatida no dia do Senhor – dia este que refere-se ao período em que estará enviando seus juízos, é o mesmo período da Grande Tribulação, onde o mundo estará entregue ao governo mundial anticristão e as Bestas de Ap 13, ou seja, o Anticristo e o Falso Profeta estarão comandando os destinos do mundo.

Deus transtornará o atual sistema mundial. A Bíblia altissonantemente, em termos que não deixam dúvidas de que cabalmente dar-se-á seu cumprimento, fala desta maneira como por exemplo em Isaías 13.9-11: Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade; e farei cessar a arrogãncia dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.”

Ou seja, por mais que os humanistas otimistas e ateus de plantão, ou os adeptos da Nova Era afirmem o contrário, por mais que ensinem que o homem e a civilização passem por uma crise mas que isso dará origem a uma época áurea de paz, de fraternidade e amor universais, como esta descrito na letra da música HairHarmonia e compreensão/Simpatia e confiança abundantes/Não mais falsidade ou zombarias/Sonhos reais dourados de visões/ Revelação mística do cristal/E a verdadeira libertação da mente/Aquário!/Aquário!”, a Palavra de Deus se cumprirá cabalmente, contrariamente aos sonhos místicos humanos, Deus afirmou para o profeta Jeremias de que Ele, o Senhor vela sobre a Sua Palavra para a cumprir (Jr 1.12).

Apocalipse 17 e 18 fala sobre a queda de Babilônia. Babilônia aqui é representativo da civilização mundial, em sua última forma conforme o sonho de Nabucodonosor da grande estátua, onde os pés desta eram em parte de ferro e em parte de barro (Dn 2.33). As pernas da estátua eram de ferro e representavam o Império Romano (40; 7.7). E os pés com sua mistura ilógica de barro e ferro, representam a última forma de governo que em breve assumirá o palco do mundo em nossos dias. E será exatamente neste período de governo, a última e mais terrível forma de governo humano que existirá, que Deus haverá de intervir poderosamente para entronizar-se como Único e Soberano Senhor, através de Seu Filho, Jesus Cristo (Dn 2.44; 7.13,14).

Em Ap 18.8 está escrito: Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.” Também em 2 Pe 3.10 é dito assim: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão.” Creio que não há dúvida alguma portanto sobre o que estamos relatando aqui, ou seja, haverá uma consumação total em tudo que se refere à civilização humana, Deus nada deixará de pé, tudo será destruído pelo fogo da justiça divina. O julgamento de Deus sobre os homens é, portanto, líquido e certo, leia também, Isaías capítulos 24 até o 27, o livro do profeta Sofonias, Mateus 24, Marcos 13, Lucas 21, são passagens bíblicas (estes são alguns exemplos, existem muitas outras referências) que provam o que Deus fará ao mundo e aos ímpios.

Bem diz o profeta Malaquias: E pisareis os ímpios, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos” (3.3). É esta realidade terrível que aguarda a todos os que rejeitarem ao bom governo de Deus em suas vidas. Não escaparão de forma alguma (1 Ts 5.3), mas serão julgados pelo Senhor Deus porque tiveram prazer na iniquidade (2 Ts 2.12) e não obedeceram ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo (2 Ts 1.8).

Agora, como crentes em Cristo, devemos mais ainda apressar a pregação de Sua Palavra a fim de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança” (Pv 24.11). A única esperança para o mundo é o Evangelho. Nosso testemunho deste Evangelho é fundamental para que vidas sejam tiradas do engano de uma vida de pecado e escapem do justo juízo de Deus destinado a todos que permanecerem rebeldes a Ele.

Crente em Jesus, pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário