sábado, 19 de setembro de 2009

Em tempo: Você também acredita que o mundo acabará em 2012?


Porque faço tal pergunta? Porque, indivíduos há, inclusive cristãos, considerando ser esta uma possibilidade real. Muitos há que estão levando realmente a sério esta "profecia" de que, se não o planeta todo, mas este ano trará a destruição de grande parte da vida nele. Este "fatídico" ano está em evidência na mídia tudo por causa de que no antigo calendário dos maias está registrado, inclusive com data e hora, o término de um ciclo de 5.125 anos. Neste ano terminaria então a contagem deste ciclo de tempo levando à destruição do mundo e à criação de outro.
Existe apenas uma inscrição maia incompleta nas ruínas de El Tortuguero em Chiapas (México), e dela foi criada a conjectura de que o fim de tal ciclo levaria à destruição do mundo e à criação de outro. Porque os maias eram detentores de um saber astronônico de alta precisão, mesmo sem utilizarem telescópios, então por isso deveríamos aceitar a inevitabilidade deste ano como o "ano do fim do mundo". Como não poderia deixar de ser em nossa cultura-espetáculo, já está prestes a ser lançado o filme "2012" no Brasil para badalar ainda mais o tema, em novembro deste ano. Catástrofes colossais acometem o planeta, terremotos, maremotos, queda de meteoros, mais um show de "special effects". Notem que até o Cristo Redentor desmoronará pois o Rio de Janeiro será engolido pelas águas!
Mas, o que dizem as Escrituras? O "fim do mundo" na Bíblia está inteiramente relacionado com a pregação do Evangelho (Mt 24.14), e a volta de Jesus (Mt 24.30). Não preciso aqui dar uma aula de escatologia bíblica, apenas frisar que, quando o Filho do Homem pisar novamente seus pés nesta terra, o mundo como conhecemos acabará. O mundo não será mais como é presentemente pois Jesus Cristo em Pessoa governará desde Jerusalém após ter enviado a besta, (o Anticristo) e o falso profeta para o Lago de Fogo e ter mandado a Satanás para o abismo por mil anos (Ap 19.19-21 e 20.1-3). Uma nova ordem será estabelecida então no Milênio onde esta terra será restaurada.
Por outro lado, podemos admitir sim de que o que pode acontecer (e efetivamente acontecerá pois é verdadeira profecia bíblica), vejam bem, eu disse "provavelmente" é o surgimento no cenário internacional do Anticristo. A ascensão do futuro ditador mundial está muito bem registrado na palavra profética. E poderá ser, quem sabe, no ano de 2012. Mas, o que importa? Sabemos que a Palavra de Deus não deixará de cumprir-se, o Anticristo efetivamente surgirá, mas a nós que servimos ao Rei dos reis e Senhor dos senhores temos uma urgente tarefa, a tarefa sublime de anunciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Querido irmão, não se deixe levar por "profetadas", não perca seu tempo dando ouvidos a "fábulas caducas" (1 Tm 4.7a). Exercita-te na piedade (1 Tm 47b). É para isso que fomos chamados. Muito foi falado sobre a chegada do ano 2000 e de que o mundo terminaria neste ano lembra-se? Sejamos sábios. E se você ainda não conhece a Jesus Cristo, convido-o a deixar as especulações vãs e entregar-te Aquele que pode lhe dar todas as respostas. Creia e pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário