sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arrependo-me…..

Arrependo-me Senhor, arrependo-me por ouvir e não obedecer. Arrependo-me por saber e não cumprir o que está tão claramente escrito em Tua Palavra. Arrependo-me por tantas vezes reincidir no erro e na desobediência. Arrependo-me da rebeldia inata, da palavra iníqua falada, do pensamento impuro alimentado e desejado. Arrependo-me do desvirtuamento voluntário, da insistente impiedade, da procura no olhar por aquilo que só a Ti entristecerá.

Arrependo-me por não te buscar na solidão, de reiteradamente pecar e cortejar a ilusão. Arrependo-me por amar ao mundo, seus prazeres falidos, suas esperanças vãs, suas oferendas momentâneas, enganosamente atraentes, enlaçando meu coração e minha mente.

Arrependo-me por assim fazer, de Ti ó Cristo esquecer, sabendo o que era bom e melhor mas optando pelo avassaladoramente e constantemente erro mortal, fazer minha própria vontade e escolher o mal. Deus, me arrependo das buscas ilícitas, satisfazendo apetites naturais mas que tornam-se pecados banais.

Invoco Teu perdão, Tua misericórdia, Tua graça, Teu amor, Tua bondade. Anseio Tua cura, Teu socorro, Tua purificação, vida vivida em comunhão contigo. Quero a Tua fidelidade, Tua companhia sempre, ó meu Senhor, segurança na tempestade, consolo na tristeza, cuidado na tentação.

E assim seguir e prosseguir e avançar e me doar pelo bem de tantos, que gemem em seus pecados igualmente. Quero serví-los, porque sei que, em servir a tantos, estarei a Ti servir ó meu Deus. Porque sei que honrarei o Teu Nome que é sobre todo nome.

Aqui estão comigo os talentos que me deste. Não te devolverei agora Senhor. Não! Pois ainda serão muito usados para que o Teu Reino seja proclamado. Ainda serão usados para proclamar o Teu glorioso Evangelho. E se ainda é pouco, ainda mais te pedirei, que tu me capacites mais e mais para que eu seja um instrumento útil em Tuas mãos.

Senhor, não almejo bens materiais deste mundo. Almejo bens espirituais de outro mundo. Desejo com todo o meu ser me deixar ser usado em Tuas mãos. Quero de uma vez para sempre morrer para mim mesmo. Sei que assim, somente assim, darei muito fruto.

Arrependo-me por não alegrar Teu coração. Por lembrar-me o quanto Tu me amas e o quanto me demonstrei ingrato e odioso. Sou Teu filho, eu sei. Recebeste-me de braços abertos em Tua família. Não me negaste o Teu verdadeiro amor de Pai.

Eis-me aqui para retomar minha caminhada contigo. Eis-me aqui para exaltar o Teu Nome em todas as circunstâncias. Eis-me aqui para fazer em todo tempo somente a Tua vontade, boa, perfeita e agradável.

E não me arrependerei de entregar-me inteiramente no altar de oração. Do lugar de onde nunca deveria ter saído. Do lugar onde há fartura de alegria. E de onde fluem ondas contínuas de Teu amor sem igual.

Eu estou em Tua presença. Jamais dela sairei. Aqui é o verdadeiro e melhor lugar onde eu possa estar.

Te amo ó Deus meu. Escondo-me em Ti. Guarda-me pois como a menina de Teus olhos.

Amém e amém!

2 comentários:

  1. Lindo! Lindo! Lindo!!!!!
    Muito profundo...Do fundo do coração...
    Parece um poema...Um salmo de Davi!!!!
    Muito lindo mesmo!!!! Amei e até já compartilhei pelo Face...abçs.

    ResponderExcluir
  2. Arrependo-me por amar ao mundo, seus prazeres falidos, suas esperanças vãs, suas oferendas momentâneas, enganosamente atraentes, enlaçando meu coração e minha mente.
    Arrependo-me de tanto ferir teu coração. Arrependo-me de não vir mais vezes aqui para me edificar com as postagens de meu amigo Cicero. Saudades.Paz!

    ResponderExcluir