sexta-feira, 30 de julho de 2010

Uma feliz jornada de 12 meses


Com muita alegria em meu coração desejo comunicar aos fiéis leitores deste blog que ele está completando amanhã um ano de atividades na blogosfera. Por isso, é de bom alvitre, refletirmos sobre esta jornada, onde sinto-me muitíssimo grato ao Senhor pelo incomparável privilégio de poder escrever à luz da vontade d'Ele conforme as sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos.

Procuramos sempre, deparando com algum fato no mundo cristão, na política, na economia, no esporte, no dia-a-dia dos brasileiros, nos acontecimentos internacionais, enfim, escrever como o intuito de trazer uma reflexão à luz da fé cristã. Escrevo certamente sobre assuntos teológicos e filosóficos da mesma forma. Coloco-me em lugar do leitor, porque eu acesso outros blogs e procuro sempre uma palavra que leve-me a pensar e a reconsiderar, se necessário, minhas convicções e convencimentos. Mas assim farei somente se o que estiver lendo se pautar pelos oráculos divinos.

Quando digo que o Observatório Teológico é "a visão de Deus aplicada ao mundo e ao homem" não quero que o leitor imagine que há alguma presunção de nossa parte. Não. Mas há uma tentativa modesta e sincera de sempre escrever à luz da Palavra eterna de Deus. Você, o qual eu tenha o privilégio de tê-lo como um dos 164 até a presente data seguidores deste blog, ou um visitante assíduo ou até ocasional, já terá percebido nossa perspectiva nas mensagens ora aqui postadas. Em nosso outro espaço, o Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com - escrevo na mais nobre intenção de proporcionar a todo autêntico discípulo de Cristo, reflexões que lhe ajudem a ponderar com sabedoria o "caminho estreito" (Mt 7.13,14). Creio que os presentemente 98 seguidores do Blog do Discípulo entenderam esta intenção.

Gostaria de neste instante voltar à data de 31 de julho de 2009, onde iniciei com duas reflexões sob os títulos, "Observatório Teológico" e "O mundo de Deus e o homem". Retorno aqui à primeira postagem, um texto bem curto, que dizia assim:

"O ser humano sempre foi um curioso, um observador, um admirador do mundo que o rodeia. Ele observa exteriormente, mas possui também a capacidade de observar interiormente. Observar para analisar e entender. Cremos que a Palavra de Deus nos proporciona a capacidade de termos a melhor análise da observação que fizermos pois ela nos mostra o mundo fora do homem como ele realmente é e também demonstra cabalmente como é o homem e seu mundo interior. Esta é portanto a razão de ser deste blog: um observatório, uma torre de vigia onde poderemos ver e tentar entender, segundo as Santas Escrituras o que está ao nosso redor, bem como ver e tentar entender igualmente a complexa interioridade humana. Você é nosso convidado."

É oportuno então lhes falar de que prossigo desta forma como descrita em nossa primeira postagem há um ano atrás. Nosso zelo pela Palavra de Deus, nosso cuidado em proclamá-la como realmente é, deve ser semelhante ao zelo que o Senhor recomendara ao profeta Ezequiel (Ez 3.16-27). Afinal, eu creio que todo legítimo servo de Deus, é um atalaia, no verso 17 diz assim o Senhor ao profeta: "Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-as da minha parte." Entendo que nem todos os cristãos tem este cuidado em falar realmente da parte de Deus. E oro para que, sempre que um cristão proclamar a este mundo os oráculos de Deus, que seja realmente a PALAVRA DE DEUS!

Glorifico a Ele por este privilégio, de poder ajudar através da palavra escrita aos estimados crentes em Cristo. E também por poder testemunhar a algum internauta não-cristão que porventura possa por aqui passar e declinar um pouco de sua preciosa atenção. Agradeço a todos que expuseram seus comentários e estimulo a que continuem porque sempre que posto alguma mensagem, e creio que todos os blogueiros são assim, fico ansioso pela repercussão que a mensagem possa ter para o leitor. E esta é a grande sacada de um blog, poder haver uma interação imediata entre o autor e seus leitores.

Continuarei nesta gloriosa empreitada de observar o mundo e o homem e proclamar os desígnios de Deus porque a Sua Palavra contém a resposta certa para o dilema humano. Porfio em permanecer em uma cosmovisão bíblica e cristocêntrica. Sempre, com a graça de Deus, escreverei segundo os Seus eternos oráculos. Continuarei neste ministério até quando o Senhor da Glória assim o desejar. Não pretendo escrever todos os dias. De três a quatro vezes por semana será a minha medida. Em nosso outro blog escrevo somente uma vez, aos finais de semana.

Obrigado a todos e espero em Deus continuar neste mister. É um ministério glorioso e gratificante. Rogo a todos os irmãos amados em Cristo suas orações. Deus vos abençoe muitíssimo.

Vosso, em Cristo Jesus,

Cicero Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário