domingo, 4 de julho de 2010

O engano sempre crescente dos ovnis e et’s

A fascinação que o homem sente por coisas fantásticas e extraordinárias, mistérios e principalmente em saber se existe vida inteligente em outros planetas cresce continuamente. Alimentado por uma produção cultural que inspira-o a concentrar-se em indagações que em si mesmas são vãs e estéreis, o homem do século 21 está, a cada dia que passa, com sua atenção concentrada nos supostos habitantes de outras galáxias que poderão trazer a paz para este planeta tão conturbado.

A cosmovisão da Nova Era presta-se a esse desserviço à raça humana. Isto porque os seus proponentes acreditam piamente de que existe sim vida em outros planetas. E de que brevemente eles estabelecerão contato pleno e aberto conosco para nos salvar de nossas desgraças e desarmonia crescentes. Na pseudo-ciência da Ufologia existem algumas correntes. Existe a corrente dos que acreditam que os extraterrestres são simplesmente seres que vivem fisicamente em outros planetas. Há outra corrente que pensa que eles devem ser “ultraterrestres”, entidades que vivem em uma dimensão sobreposta à nossa. E outros há ainda que imaginam de que existam ao mesmo tempo essas duas naturezas no universo.

Afinal, estamos sozinhos ou realmente existe vida inteligente em outros lugares deste tão vasto universo? Muitos alegam, atentando para a imensidão e variedade de galáxias, estrelas e planetas, não é concebível pensar de que somente aqui a vida tenha brotado. De que é muita pretensão do homem pensar de que seu planeta é o único com possibilidade de vida dentre tantos outros planetas em milhões de galáxias existentes. Como afirmamos, as produções midiáticas fazem o seu papel para alimentar esta fantasia humana. Filmes, seriados, documentários e reportagens que dão como praticamente certa a existência dos alienígenas.

Relatos de aparições de ovnis, discos voadores, são divulgados com certa regularidade pela mídia. Após a Segunda Grande Guerra, houve um incremento dessas aparições no mundo todo. Desde o famoso caso de Roswell no estado americano do Novo México em 1947, onde supostamente teria caído um ovni e sido capturados os tripulantes extraterrestres e que o governo norte-americano teria em seu poder na famosa Área 51, uma imensa base no deserto do estado de Nevada, a nave acidentada e até corpos de et's que teriam passado por autópsia segundo um vídeo divulgado já há alguns anos. Até aos dias de hoje, com todo o aparato tecnológico atual, continuam a pipocar na imprensa relatos e imagens de aparições de ovnis. Em alguns casos chega-se à conclusão de que eram balões meteorológicos, satélites, ilusões de ótica, ou brincadeira de pessoas de má-fé, mas, para outros casos, não há explicação à vista. Inclusive estes avistamentos inexplicáveis foram divulgados por cientistas idôneos que nada tinham a ganhar com isso, tendo inclusive a possibilidade de perder sua reputação pessoal, o que em alguns casos realmente aconteceu.

Leva-nos a pensar no fato de que nestes avistamentos inexplicáveis, estarem envolvidas várias pessoas ao mesmo tempo, e não somente algumas isoladamente. Há relatos registrados de lugares no mundo onde várias pessoas ao mesmo tempo viram estranhos objetos sobrevoando o céu. Ora, não é razoável supor de que todas estas pessoas estavam com alguma espécie de alucinação ou doença de qualquer tipo. Realmente, objetos foram avistados e ainda são vistos e não há explicação científica até o momento para qualquer um destes casos. Mas isto por si só não significa dizer de que supostos seres de outros planetas estejam a nos visitar.

Analisando muitas destas aparições, é relatado que as tais “naves espaciais” são capazes de fazer manobras em ângulo reto, não fazem curva para mudar a trajetória. Manobras desta natureza só são explicáveis se as tais naves tiverem ausência de massa. E se não possuem massa, segundo as leis da física, estas naves só podem ser de origem espiritual. Segundo vários relatos, elas deslocam-se a velocidades incríveis, levantam voo rapidamente na vertical e fazem manobras em ângulos de noventa graus. Quero citar o estudo do Pr. José Benedito de Lira Neto, leia com bastante atenção: Qualquer veículo, ao mudar de direção, sofre o efeito da força centrífuga, que tende a mantê-lo na direção anterior. Essa força centrífuga é diretamente proporcional à massa e ao quadrado da velocidade do aparelho. Ora, para que o veículo execute uma viagem perpendicular, é necessário que a força centrífuga seja nula e que sua massa seja zero, pois a velocidade dele, como se sabe, não o é. Uma coisa poderosa e inteligente, cuja a massa é zero, só pode pertencer ao mundo espiritual” (in Nova Era, O que é? De onde vem? O que pretende? Marco André, Betânia, 1992). A conclusão que chegamos portanto é que todas estas aparições provém do mundo espiritual.

Em Lucas 21.11 Jesus disse assim: ….haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” Há uma grande trama no maligno mundo espiritual, onde os principados e potestades de Satanás trabalham incessantemente para conduzir o homem para mais longe de Deus e Sua Palavra. Sabe-se que entre os adeptos da Nova Era existe o conceito de que há uma classe de seres muito evoluída. Eles acreditam que esses seres sejam mestres cósmicos que devem ser consultados, pois podem ajudar o homem em sua evolução. Ora, isto nada mais é do que espiritismo e é taxativamente condenado pela Palavra de Deus (Dt 18.9-14 e outros). Todo contato de qualquer tipo com seres espirituais é proibido pelo Senhor.

O que o crente em Jesus deve atentar é o que se segue: Em nenhum lugar, a Bíblia fala da existência de vida inteligente em outros planetas. Creio que, mesmo que hajam planetas em outras galáxias ou sistemas solares semelhantes ao nosso, que reúnam todas as condições para que haja vida, para que sejam plenamente habitáveis como é a Terra, acredito que Deus não nos deixaria ignorantes sobre a existência de seres que ali existissem. E, como frisei no início, sendo o homem inclinado à fascinação por coisas fantásticas, isto por si só tira-lhe a atenção que deve devotar à Revelação de Deus. Ali está expresso exatamente o que o homem deve saber, o que realmente lhe interessa (Dt 29.29). Sua condição diante de Deus, sua salvação por meio do sacrifício vicário de Jesus Cristo de uma vez para sempre, seu futuro e o futuro do universo que será enrolado como um pergaminho envelhecido (Is 34.4; 2 Pe 3.12; Ap 6.14). Sim, o universo como conhecemos meus amigos, passará e os cientistas de hoje ainda alimentam pretensões utópicas de viajar e colonizar outros planetas ou de contatar seres que porventura existam em outros lugares deste universo.

A mentira de Satanás sobre este assunto aumentará ainda mais. O apóstolo Paulo escreveu: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se tranfigura em anjo de luz” (2 Co 11.14). A Ufologia tornou-se uma religião para muitos que cultivam tudo o que se relaciona com discos voadores, seres extraterrestres e vida em outros planetas. Defendem que a salvação da humanidade de suas inerentes desgraças ocorrerá pela intervenção dos alienígenas. E muitos creem que isto brevemente ocorrerá. Os habitantes da Terra haverão de passar por um processo de aperfeiçoamento e aqueles que recusarem esta reeducação, dizem, serão sequestradas por um enorme disco voador e levadas para outro planeta para passarem pela evolução necessária, afirmam alguns pensadores da Nova Era. Esta ideia estapafúrdia foi criada por demônios e insuflada nas mentes dos arquitetos da Nova Era, mas isto que afirmam é a desculpa do diabo para o fato de que milhões de seres humanos serão retirados repentinamente deste planeta. Isto nada mais é do que o ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR!

O diabo sabe que tem pouco tempo (Ap 12.12), e luta com todas as armas para continuar a sua malévola obra de engano da humanidade. Somente a Igreja do Senhor pelo poder do Espírito Santo tem a autoridade para proclamar em alto e bom som de que tudo o que se relaciona com ovnis ou et’s é mentira. Por isso, é necessário que estejamos sóbrios, vigilantes e empenhados em pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus. Como disse, crescerá o engano por meio deste assunto, mas nós estamos do lado da verdade e do VENCEDOR!

Os demônios e seu chefe, o diabo, continuarão em sua obra de engano. O futuro governo mundial se aproxima e seu líder, o Anticristo subirá ao poder. Trevas espirituais espessas aumentarão sobre este mundo, mas tudo com permissão de Deus conforme Sua Palavra. Se algum desavisado cristão for surpreendido e se deixar fascinar com alguma suposta visão, revelação ou orientação de um ser atraente, com aparência de benevolência, falando mansamente, aparentando sabedoria infinita, lembre-se do que diz a Palavra de Deus: Mas, ainda que nós mesmos, OU UM ANJO DO CÉU vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito)” (Gl 1.8).

É tempo de vigiar. E de orar. Pense nisto.

4 comentários:

  1. Bom dia !
    Que bom que a família esta na igreja, fico feliz, como a sua familia a minha também tem seus afazeres na igreja, o principal de adorar a Deus, eu sou líder do ministério de dança, minha mãe é Pastora meu Pai lídera o grupo de assistencia social, e meu namorado é baterista mas de outra igreja, ambos adoramos a Deus !
    Da sua igreja conheço o Anderson guitarrista, o André marido da Andréia e a professora de Bale da igreja de vc's !
    Realmente o mundo é pequenininho ..
    Gostei do seu blog, estarei visualizando ele diariamente..
    Fique com Jesus !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bárbara por seu incentivo, possa Deus continuar abençoando sua vida e ministério, bem como sua família e os irmãos em sua congregação.
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  3. certamente é uma arma do demonio depois do arrebatamento os enganadores dirao que foi os ovinis que levaram o povo.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que cada vez mais devemos procurar esclarecer as pessoas com a verdade da Palavra de Deus, em que pese o relativismo e o engano de nossa época, que o Senhor abençoe sua vida irmão Reinaldo, fique na Paz!

    ResponderExcluir