quinta-feira, 1 de outubro de 2009

De blogs, blogueiros e a nossa gratidão


Confesso, estou atônito,com o poder da web e da blogosfera. A revolução dos blogs é uma das maiores marcas da contemporaneidade. Realmente veio para ficar e revolucionar a forma como todos nós interagimos na web. De meros diários pessoais (que muitas vezes tem a marca registrada da chatice) tornaram-se em pouco tempo fundamentais na divulgação de nossa visão de mundo, na afirmação de nossos valores, na priorização da possibilidade plena de interação entre blogueiros e blogueiros e entre estes e os que ainda não aderiram a esta espetacular ferramenta virtual.
Os textos postados podem ser de poucas linhas a copiosas mensagens, mas, na média, acredito que o blogueiro consciente entende que, se postar (sempre) um texto extremamente longo, a possibilidade de que tenha muitas pessoas grudadas na tela lendo aquele post é pequena. Por isso, o ideal é o texto mediano, nem de mais para não enfadar, nem de menos para não carecer de certa fundamentação e profundidade. Claro, que tudo dependerá do tipo de assunto tratado no blog, a quem se destina, qualificação dos autores dos posts, etc.
Resolvi escrever esta reflexão, porque ontem, 30 de setembro, completei 60 dias de inauguração deste espaço. E pela bondade de Deus, alcancei exatamente ontem a marca de 30 seguidores o que, naturalmente dado ao pouco tempo, deixa-me imensamente feliz e grato a Deus.
Reafirmo que, conforme o subtítulo "a visão de Deus aplicada ao mundo e ao homem" pretendemos, sempre debaixo da graça divina, trazer à lume reflexões para pensarmos sempre o mundo e o homem segundo a perspectiva de Deus nas Escrituras do Antigo e Novo Testamento. Portanto, está diante de mim uma árdua tarefa: escrever sempre de acordo com a revelação de Deus. É semelhante à tarefa de um pregador, que deverá sempre falar os oráculos divinos como se lhe apresentam na Bíblia Sagrada, sem nada acrescentar ou tirar (Dt 4.2; 12.32; Ap 22.18,19). Aliás, não somente pregadores mas todos nós que realmente tememos a Deus e respeitamos a integralidade do texto sagrado, faremos isto.
Isto posto, deverei ficar atento a este santo padrão com a bendita ajuda do Espírito Santo. Se houverem eventuais falhas ou omissões, é culpa inteiramente minha, sendo eu finito, pecador e imperfeito. A Palavra de Deus sempre será perfeita e imutável. Tenho consciência de trazer à consideração do leitor deste blog, textos que de fato o ajudem a entender o mundo e o homem segundo o pensamento de Deus exarado nas Escrituras. E que o ajudem em sua peregrinação por este mundo (desejo neste momento recomendar também nosso outro espaço Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com).
Obrigado de coração a todos que se tornaram seguidores e que tem nos incentivado, mantendo-me motivado e demonstrando que trilho o caminho certo. Críticas e sugestões serão benvindas, afinal sou um aprendiz como eu creio também que todos os meus leitores o sejam.
Informo ainda que tenho grande apreço pelos blogs que procuram trazer a todos nós a relevância da Palavra divina, Palavra viva de Deus, nestes dias tão trabalhosos onde muitos estão a declarar de que a Bíblia é irrelevante.
Esta mentira do diabo é amplamente refutada pelo crescimento do número de blogs e sites que proclamam com excelência a Palavra de Deus e ajudam na edificação de muitas vidas. Apesar de nossas imperfeições, repito, continuaremos neste mister que reputo como um verdadeiro ministério a serviço do Reino de Deus.
Obrigado mais uma vez a todos e acima de tudo a Jesus Cristo minha verdadeira fonte de inspiração. Que Deus vos abençoe muitíssimo!

4 comentários:

  1. Concordo contigo. De fato os blogs se tornaram uma importante tribuna não somente para os evangélicos, como também para todos aqueles que queiram ser ouvidos, sem ter acesso à grande mídia. Vivemos a época da informação, da imediatividade dos acontecimentos. Acredito que nós, cristãos de todas as origens, que professam o verdadeiro Deus e a sua inerrante Palavra, possamos aproveitar grandemente esse veículo para propagar o Evangelho de Cristo, colocando em prática o seu "ide". Foi um prazer visitar o seu blog, seus textos são muito bons. Espero uma visita sua no meu blog também. Se possível comente (www.ricardomamedes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ricardo pelas palavras de apoio e pela sua visita e comentário, com certeza estarei em seguida visitando seu blog, obrigado mesmo e um forte abraço,

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo por aqui. Agora somente para agradecer a visita recebida e o comentário. Sinto-me honrado. Estarei sempre por aqui dando uma 'olhadela'. Amplexos.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ Cícero, gostaria de parabaniza-lo pelo seu belo blog, realmente... muito bom!

    Nilton Rodrigues

    ResponderExcluir