terça-feira, 2 de julho de 2013

Guerra mundial Ômega.........

CHEGANDO em casa agora há pouco de uma sessão de cinema, onde fomos, eu e minha família, assistir "Guerra Mundial Z." O filme conta a história de Gerry Lane (Brad Pitt) que havia sido um ex-investigador da ONU e que se defronta, juntamente com sua família, com um ataque de zumbis em plena Nova Iorque. Então, ele é contatado pelo governo americano para tentar descobrir a causa que logo se constatou tratar-se de uma terrível e misteriosa doença que rapidamente se espalha mundo afora, contaminando os seres humanos tão logo sejam atacados pelos humanos zumbificados. Assim, vai aumentando grandemente a quantidade de zumbis sobre o planeta, assumindo proporções catastróficas e o personagem de Pitt precisa descobrir uma maneira de conter o contágio. 

DE IMEDIATO não pude deixar de refletir sobre esse filme de ficção sob a ótica da realidade bíblica. Não dá para deixar de pensar sobre a realidade do pecado, que contaminou a tudo e a todos. Que deixou a toda a posteridade de Adão contagiada. De certa forma, espiritualmente falando, também somos mortos-vivos, zumbis espirituais, enquanto não conhecemos ao Senhor Jesus Cristo (escrevi sobre esse tema em 30 de janeiro de 2012, leia aqui http://observateologia.blogspot.com.br/2012/01/aquele-que-nao-conhece-cristo-e-um.html ).

O HOMEM sem Cristo, pode estar corporalmente vivo, porém, as Escrituras declaram que ele está espiritualmente morto (Ef 2.1), logo, é um morto-vivo espiritual. Ele precisa nascer de novo. Precisa nascer de novo e ser descontaminado. Estando contagiado desde que foi concebido no ventre de sua mãe (Sl 51.5), sua única esperança repousa na obra consumada de Jesus Cristo na cruz do Calvário, de uma vez para sempre (Hb 10.14). A purificação pelo sangue do Cordeiro imaculado é real e verdadeira (1Jo 1.7). É ela que nos cura desta terrível doença hereditária chamada pecado.

A FICÇÃO do filme nos permite um limitado vislumbre sobre o que significa um ser humano caído em seus delitos e pecados. Um ser humano rebelde contra Deus, que não consegue discernir os caminhos divinos, que anda conforme os ditames do Príncipe deste mundo, Satanás, estando sob seu domínio, escravizado também aos seus próprios humanos desejos e paixões carnais e, além disso, estando em uma atmosfera espiritual rarefeita dos valores divinos que é esta sociedade humanista, orgulhosa e incrédula. Afinal, como está escrito, o mundo inteiro está no maligno (1Jo 5.19).

SOB OUTRA ÓTICA também posso me reportar ao título do filme. Sabemos pela Palavra de Deus, conforme as santas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo em Mt 24 que guerras e rumores de guerra acompanhariam estes nosso tempo. Muitas guerras aconteceram desde o alvorecer da humanidade, mas Jesus falava claramente de tempos no porvir, onde se multiplicariam as matanças entre povos e nações aguerridas. Aqui, é necessário mencionar o Anticristo, pois, segundo a palavra profética, ele trará uma falsa paz sobre o mundo, resolvendo momentaneamente os grandes problemas mundiais e os conflitos entre nações, mas qual não será a surpresa da humanidade, quando ele revelar sua verdadeira face (Ap 13). O anticristo promoverá guerras tremendas em seu curto período de governo mundial, 3 anos e meio, milhões perderão suas vidas e ele se empenhará para conduzir os povos do mundo para a derradeira guerra das guerras que se dará no vale de Megido, a batalha do Armagedom (Jl 3.9,12; Zc 14.1-4; Ap 16.13-16; 19.11-21). 

GUERRA MUNDIAL ÔMEGA assim intitulei este texto porque, como sabemos, a letra ômega (maiúscula Ω e minúscula ω) é a última letra do alfabeto grego. Fiz uma analogia com o título do filme "Guerra Mundial Z" para dizer a todos que, em verdade, as guerras que ainda varrerão o mundo, estão todas em conformidade com a palavra profética do Senhor. Fica bem apropriado pois denominarmos "Guerra Mundial Ômega" porque Jesus Cristo mesmo disse acerca de Si: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Ap 1.8). Os acontecimentos mundiais estão todos sob o controle absoluto do Senhor, os fatos não o apanharão de surpresa, porque Ele é o Senhor da história humana.

O CRENTE EM JESUS não deve temer o que sobrevirá ao mundo. A Palavra profética precisa ter seu cumprimento. Está escrito: "Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que , havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu; pois dentro de pouco tempo 'Aquele que vem virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele'. Nós, entretanto, não somos dos que regridem para a perdição; mas sim, dos que creem e, salvos, seguem avante." (Hb 10.36-39 - BKJ).

CONFIEMOS pois ainda mais no nosso amado Salvador. Fomos purificados pelo seu precioso sangue. Agora estamos em meio às conturbações da humanidade nesta derradeira hora. Uma batalha de proporções tremendas no mundo espiritual se aproxima para ainda mais manter a humanidade rebelde contra seu Criador. Mas o Senhor continuará, através da Pessoa do Espírito Santo e da instrumentalidade de Sua Igreja em todo mundo, fazendo com que a mensagem do Evangelho alcance vidas escravizadas pelo diabo, pelo mundo e pelo pecado. E Poderoso é o Senhor para converter o mais vil pecador (Jo 16.8).

ATENTEMOS para essas sãs palavras: "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2Tm 2.4). Sejamos sóbrios. Sejamos vigilantes. Sejamos fiéis Àquele que nos alistou nessa guerra espiritual.

POR FAVOR, não deixe de refletir sobre tudo isso.........







Nenhum comentário:

Postar um comentário