quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deus e Seu amor e outras certezas

A única certeza é o amor. Se Deus é amor, igualmente certa é a existência do Ser para além de todos os seres. O amor de Deus, essência de Sua Pessoa, rege a existência dos seres humanos, objetos de Seu amor, posto que demonstrado foi no Calvário com a morte e subsequente ressurreição de Jesus Cristo, Filho deste Deus de amor. A minha e a sua existência estão permeadas nesse amor e esta é uma absoluta certeza. A certeza de que, por nos amar, enviou o Senhor Deus por nós a Seu próprio Filho para livrar-nos da morte eterna e da eterna alienação de Sua Pessoa. E era absolutamente certo de que estávamos condenados ao eterno banimento da face de Deus. 

Tão certo é isto que o Senhor Jesus Cristo contou a história de um homem rico e de um homem pobre, Lázaro, o qual, por temer a Deus, ao adentrar à eternidade, imediatamente encontra-se em estado de inigualável felicidade, diametralmente o oposto ao que vivia em sua existência terrena. Enquanto isso, o homem rico, que em vida vivia em egoístico e regalado glamour, vai para um lugar ignífero, medonho, dantesco, chamejante. Fora da presença de Deus. Eternas almas, eternos destinos, certezas clarividentes. 

Mas para muito além dessas certezas contadas por ninguém menos que o próprio Senhor Jesus, está a certeza de que o amor de Deus é absoluto e não ficou contido ao contemplar a queda da criatura formada à Sua imagem e semelhança. Por ser a única certeza o amor eterno de Deus, exatamente movido por este inexplicável amor, buscou o Senhor e Criador as suas criaturas, homem e mulher, no jardim, lhes providenciou roupas, pois sua inocência original, por causa do pecado, fora aviltada e lhes prometeu um futuro Redentor. Tudo isto por causa da certeza de seu magnífico amor.

Em um mundo onde os absolutos de Deus conforme exarados em Sua Eterna Palavra são a cada dia desafiados, e homens céticos tolamente menosprezam os mandamentos divinos, temos a certeza da preservação do amoroso coração divino em continuar a buscar suas criaturas através da mensagem reconciliadora do Evangelho. Temos a certeza de que os absolutos mandamentos do Senhor se constituem em guia seguro e confiável para uma vida de plena felicidade e agradavelmente dedicada ao Pai. Temos a mais tranquilizadora certeza de que o Seu amor nos alcançou em Jesus Cristo e também de que o Seu Santo Espírito mora em nossos corações, faz de nossos corpos o Seu templo e além de termos sido justificados, regenerados, santificados e adotados em Sua família, somos glorificados por causa da certeza de Sua eterna habitação em nós através do mesmo e bendito Espírito Santo. 

Todas essas certezas culminam na bendita esperança de que um dia estaremos para sempre na presença de nosso Senhor Jesus, no dia glorioso de Sua segunda vinda, Sua Palavra nos dá a mais absoluta certeza disso e de que reunidos seremos com Ele entre nuvens, além da certeza de nossos corpos serem transformados em imortais e incorruptos para todo o sempre. 

Temos também a certeza da certa e justa retribuição para todos que mantiveram suas vidas fora da cobertura do amor de Deus, que rejeitaram aquilo que era certo e verdadeiro, ou seja, a mensagem da redenção, a mensagem da cruz, a mensagem do Evangelho, e escolheram a incerteza dos humanismos sem fundamento seguro, das ideologias enganosas gestadas nas mentes pecaminosas e não-regeneradas pelo Evangelho de Cristo. É igualmente e absolutamente certo o dia em que todos estes serão julgados por Aquele que é o Ser por excelência e que é a Verdade em pessoa. 

Incomparáveis riquezas e gozo sem igual aguardam a todos que se apegam às certezas que o Pai em Seu amor nos comunicou em Sua eterna Palavra. Ainda há tempo, e isto é outra certeza, para abandonarmos nossos maus caminhos e nos convertermos Àquele que certamente nos ama e que com toda certeza nos guardará até aquele grande dia em que vem nos buscar.

Reflita nessas certezas. Creia nelas. Não mais valorize o ceticismo e a incredulidade. Deus é fiel e absolutamente verdadeiro em tudo que revelou na Bíblia Sagrada. Não se deixe levar pelo engano e a incredulidade de um mundo que não mais aceita os absolutos divinos, humilhe-se perante Deus, deixe Ele transformar e renovar sua mente hoje mesmo, para que estas certezas façam parte inseparável de seu ser. Abra seu coração com fé para a verdade absoluta do amor de Deus demonstrada na mensagem  salvadora do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pense nisso.

2 comentários:

  1. Glória a Deus por esse imensurável amor! A vida não teria sentido se não fosse assim. Que o Deus de amor te abençoe, querido amigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e a você também Roberta, fica na PAZ!

    ResponderExcluir