sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sou Cristão, idolatria NÃO! (A atraente e enganosa Mariolatria - Parte 2)

Gostaria de continuar a comentar sobre a enganosa doutrina que o catolicismo romano criou, onde Maria, a mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, é altamente exaltada de tal maneira que praticamente é considerada uma deusa e isso tem a ver inteiramente com a adoração pagã da Grande Deusa-Mãe.

O catolicismo romano tem na adoração dos santos, uma de suas características primordiais. Para eles, o "santo" é aquele que protege os cristãos do terror do mundo dos espíritos e, por outro, é aquele que serve de medianeiro entre Deus e o homem, apaziguando-o da Sua ira contra o ser humano. Havia o conceito de que Deus era inacessível por causa de Sua insaciável justiça e pela santidade por Ele exigida. Assim, por entenderem que Deus permaneceria muito remoto e transcendente do cotidiano, o santo seria invocado para intervir nos problemas diários, trazendo curas e milagres. Seria ele o mediador (enquanto a Bíblia claramente atribui a Jesus Cristo, de forma exclusiva e única, esta prerrogativa, 1 Tm 2.5: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" - Almeida Séc. 21).

E Maria então, está numa posição de grande envergadura na doutrina romanista porque ela é a Medianeira, além disso, possui também os títulos de Advogada, Auxiliadora e Adjutriz. O culto mariano tem crescido nos últimos tempos, por causa da influência da filosofia New Age (Nova Era) que tem valorizado uma espiritualidade mística e feminina, no sentido de valores como (segundo os novaerenses) compaixão e ternura, por exemplo. O crescimento do culto mariano significa para eles uma importante transformação de paradigma na religiosidade contemporânea.

Clodovis Boff, professor de Marianologia (?) na Pontifícia Faculdade Marianum em Roma acredita que a figura do Pai Divino - que representa o guerreiro, o dominador, do pensamento forte, aos poucos cede lugar para a Mãe - mais doce, defensora não do confronto, mas da comunhão. Ele diz que o feminino é mais a favor da vida e Maria seria a concretização dessa dimensão subjetiva e cultural que surge com força renovada.

Como afirmamos na postagem anterior, de 12 de outubro, o culto à Maria é descendente direto da adoração pagã que os povos da antiguidade devotavam às suas deusas tendo sido em Babilônia onde tudo isso surgiu. Atualmente, os seguidores da Wicca (um ressurgimento do paganismo pré-cristão europeu e que utiliza elementos da magia) creem, como seus antepassados europeus, no matriarcalismo e adoram justamente à Deusa Mãe, além de outras entidades. Como consequência dessa devoção, supervalorizam a natureza, justificada pela sua ligação à Terra, na forma de Gaia, que era a deusa da Terra na mitologia grega.

Mencionamos estes aspectos, que tem a ver com a filosofia da Nova Era, porque Satanás tem a intenção de criar uma super religião unificada de âmbito global. A adoração à deusa que vem dos povos da antiguidade ressurge nos grupos novaerinos como a Wicca (as bruxas estão muito valorizadas atualmente) e se juntará às várias manifestações de devoção à Maria que ocorrem no mundo.

A intenção é de que você entenda, caso não conheça a Jesus Cristo e Sua Palavra, que o culto mariano é inteiramente incompatível com o verdadeiro Cristianismo bíblico. Os católicos admitem a virgindade perpétua de Maria, sua isenção do pecado original, sua ascenção aos céus como "Rainha do Céu", e de que é também co-redentora com Cristo, além de ser "Mãe de Deus".

O cristão bíblico não vai além do que está escrito na Palavra de Deus (Dt 29.29; Pv 30.5,6; 1Co 4.6; Gl 1.8-12; Ap 22.18,19). Ele se atém exclusivamente ao que está escrito. O Catolicismo coloca no mesmo nível a Bíblia e a Tradição, esta constitui-se em tudo o que inventaram (papas, cardeais, bispos, padres, teológos) no decorrer dos séculos e que tem para eles tanta autoridade como a própria Bíblia. Jesus condenou de forma decisiva esse erro que os fariseus da mesma maneira praticavam, tradições e mandamentos humanos no mesmo nível ou mesmo acima do que a Palavra de Deus ensina (Mt 15 e Mc 7).

No Magnificat, o cântico de Maria que está registrado no Evangelho de Lucas, ela admite ser uma pecadora porque invoca um Salvador - Deus, por meio de Jesus Cristo (Lc 2.46,47). No Evangelho de João, ela disse aos servidores no casamento em Caná: "Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2.5), ora, isso é tremendo porque ela havia falado a Jesus de que o vinho havia acabado (e na cultura judaica, faltar o vinho numa festa de casamento era muito vergonhoso), ela sabia que Jesus poderia operar um milagre, como de fato o fez, mas o que ela disse aos servidores da festa, serve como paradigma, como ensino para todos nós, notadamente os católicos que atribuem a ela uma honra que a Bíblia absolutamente não endossa.

Diz assim a eterna Palavra de Deus: "Reuni-vos e vinde; chegai-vos, fugitivos das nações. Os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não podem salvar, não sabem nada" (Is 45.20).

Portanto, por mais que invoquem a Maria, por mais que tenham sido ensinados desde sua mais tenra idade a honrar a Nossa Senhora, por mais que rezem a Ave-Maria, por mais que carreguem em procissão sua imagem, ou lhe paguem promessas, continuarão a vivenciar uma mentira diabólica que não lhes trará proveito algum.

Estes últmos tempos são fortemente caracterizados pelo engano religioso (1Tm 4.1-3). Isso aumentará exponencialmente até o advento do Anticristo, que reunirá todas as religiões em uma só religião mundial, incluindo aí o engano proveniente da devoção mariana.

Minha oração é que você, que ainda está envolvido com tudo isso, abandone totalmente toda essa falsidade e se apegue unicamente à Palavra de Deus. Somente ela lhe mostrará a verdadeira adoração que é devida unicamente ao verdadeiro Deus e ao Seu Filho, nosso Salvador e Mediador, Jesus Cristo.

Pense nisso.


(Obs: Cheguei a publicar na data de hoje, um quadro com aos títulos de "Nossa Senhora" mas depois de algumas horas, retirei a postagem porque ficou muito extensa, só por aí você já tem uma ideia de como existem várias versões de "nossas senhoras" no mundo. Deixo aqui então o link para acesso direto na fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:T%C3%ADtulos_de_Maria,_m%C3%A3e_de_Jesus )

2 comentários:

  1. Olá Cicero! Muito boa essa explanação da doutrina e do conceito mariana, isso vai de encontro com os legalistas que não admitem quebrar a tradição. A palavra de Deus é clara, só Jesus é o caminho que leva ao Pai!

    Abraços

    Maurício

    ResponderExcluir
  2. É verdade, temos sempre de enfatizar Maurício o Nome que está acima de todos os nomes, Jesus Cristo. Que Deus te abençoe grandemente, um abraço!

    ResponderExcluir