sábado, 28 de agosto de 2010

O Ambientalismo e o Evangelho


Os devotados adeptos do movimento ambientalista defendem que o planeta Terra e seus recursos sejam protegidos do uso predatório e consequente destruição. A ONU promulgou a chamada “Carta da Terra” onde defendem o valor da vida humana mas igualam-na às outras formas de vida existentes. Ora, a vida do homem está muito acima de qualquer outra criatura neste ambiente terráqueo perfeito que o Senhor criou. O homem é a coroa da criação de Deus. O salmista Davi diz no Salmo 8, fazendo eco com Gênesis 1.26-30 que o homem têm domínio sobre todo o restante da criação, leiamos: Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras de tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés. Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares” (vs. 4-8).

Notemos entretanto, que este domínio do qual o texto nos fala não é para destruição. Não é para um uso irresponsável dos recursos existentes. Muitos confundem isto achando que a Bíblia dá licença ao ser humano para cometer atos predatórios contra o meio ambiente. E muitos criticam a cosmovisão judaico-cristã achando que esta visão de mundo é a responsável pelas atuais condições de poluição que grassam em nosso planeta. Na verdade, colocar o ser humano no mesmo nível das demais criaturas terrestres leva à desvalorização da vida humana e práticas como o aborto, por exemplo, tem amplas perspectivas de ser algo normal, aceitável para a sociedade.

O movimento ecológico acha que a maior ameaça à vida no planeta é exatamente o ser humano. Por isso acreditam que uma redução na população mundial contribuirá para que os recursos existentes que sustentam a vida de todos, não finalmente predados. Um dos mais conhecidos ambientalistas, o Dr. Peter Singer, que de tão radical não come carne há alguns anos, disse algo profundamente assustador: “Matar um recém-nascido deficiente não é a mesma coisa que matar uma pessoa. Muitas vezes não é, de forma alguma, errado.” Ou seja, defende o assassinato de crianças como um meio de “salvar” a Terra! Para ele e outros que compartilham de sua visão para o mundo, o mais importante é salvar a vida dos animais e defender o meio ambiente.

Além de tudo isso, os adeptos deste movimento, defendem o homossexualismo como algo absolutamente normal. Na Carta da Terra encontra-se a recomendação para que os governos pratiquem políticas de “igualdade de gênero” que é uma expressão disfarçada que engloba não só o gênero masculino e feminino mas igualmente o homossexualismo. No Brasil, a partir da fundação do Partido Verde, ampla abertura começou a ser efetivada para que o assunto fosse debatido e hoje os seguidores da ideologia de vida gay estão a ponto de conseguir a normatização da parte do governo para seguirem sua existência deformada e contrária aos princípios salutares da Palavra de Deus, que condena taxativamente o estilo de vida deles (Rm 1.26,27).

Seguro estou pela Bíblia de que Deus não deseja que o homem seja um destruidor ou desperdiçador dos recursos que lhe foram tão generosamente outorgados. Não é da vontade do Senhor que o homem gaste e destrua o que Deus deu para si e para os seus semelhantes. Certamente a humanidade será julgada por causa do que tem levado a cabo no usufruto dos recursos naturais do planeta. Porém, deve-se dizer que a Terra não é um organismo vivo como idolatricamente muitos tem afirmado por causa da influência da filosofia da Nova Era. Muitos, inclusive alguns que se dizem cristãos, estão sacralizando o planeta e isto é profundamente demoníaco. É a cosmovisão pagã que está sendo forçada sobre todos e atingirá seu clímax no futuro governo mundial anticristão. Os ambientalistas defendem que os índios, por exemplo, devem ser mantidos em seu estilo de vida, com sua visão de mundo pagã, animista, adoradores da Terra como são e sendo os verdadeiros cristão impedidos de evangelizá-los para que sejam libertos por Jesus das trevas espirituais em que estão acorrentados.

Aguçados estejam nossos sentidos para o que hoje se fala a respeito da conservação do meio ambiente. Não acho que o cristão deva abraçar esta bandeira sem ponderar biblicamente a respeito, porque correrá o risco de aceitar o paganismo que foi acima mencionado. Até mesmo o badalado aquecimento global está sendo objeto de questionamento, acredita-se que seja uma farsa a fim de que mais facilmente a ideologia diabólica do Anticristo seja mais facilmente absorvida pela população do mundo.

Por isso, cristão, servo do Deus Altíssimo, continue a orar e a estudar as Sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamento com renovado fervor. Procure ter uma formação espiritual autêntica e tenha cuidado com aqueles que, dizendo-se “cristãos” procuram demover o verdadeiro crente das veredas do Evangelho. Exerça sua vigilância. Estamos em uma época de grande engano. Como diz o conhecido ditado “nem tudo o que reluz é ouro”.

Pense nisto.

4 comentários:

  1. Apoiado, excelente matéria que dá azo a muitas reflexões. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Shalom!

    Excelente texto e tema proposto! Você fala como João Batista, sem papas na língua. Isso é bom!
    No fundo, "erram por não conhecer verdadeiramente a Palavra"(Mateus 22:9).
    Falei algo sobre isso no meu último post, com relação ao cuidado que nós, genuínos cristãos, temos que ter.

    Fico honrado em ser mais um de seus seguidores. Sempre que possível, estarei presente!

    Forte abraço, que Deus abençoe!

    Cayo Matheus Ferro
    (prosacultural.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Leonel por seu comentário e esse é mesmo o objetivo, suscitar muitas reflexões nas mentes dos filhos de Deus, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Cayo por se tornar um de meus seguidores aqui. Visitarei também seu blog. Obrigado por comentar e que todos estejamos firmes pela causa do Reino, grande abraço!

    ResponderExcluir