quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jesus, perfeita cura para o homem todo

Sofrimento. Essa tem sido a marca por excelência da raça humana, não havendo ninguém que possa discordar disso sem que seja taxado de alienado, sem sintonia com a realidade cruel de todo o dia. A queda do homem no pecado produziu cardos e espinhos em sua existência de tal forma, que a angústia, a tristeza e a depressão incessantemente repousam em sua psiquê, e como resultado, somos espremidos continuamente pelo malho existencial que nos sucumbe, nos consome, nos devora.

Cruel e triste realidade. Ondas de dores que nos abatem de contínuo. Miséria produzida pela desobediência a Deus, uma natureza pecaminosa que teima em nos levar para mais longe dos braços de nosso Criador. Um mundo que jaz malignamente e que enche-nos de falsas esperanças, falsa felicidade. Formulações da alma entenebrecida do homem, arrastando-o para o lugar de perdição. A maldição do pecado a corroer sua estrutura, tanto exteriormente como interiormente.

Um inimigo atroz e implacável que assalta-nos todos os dias. Armadilhas urdidas por sua malignidade e que caímos sem muitas chances de defesa. Dardos inflamados que penetram em nossa estrutura e destilam o veneno que vai nos corroendo de contínuo. Astutos intentos de tal forma engendrados, que geram desespero, ausência de visão esperançosa para contemplar a saída e a libertação dos grilhões da maldade. Ódio consumado contra o homem, posto que é a coroa da criação de Deus.

Estas palavras ainda não conseguem expressar com precisão, o que foi feito daquele do qual se diz que é a imagem e semelhança de seu Criador (Gn 1.26). O pecado fez sua obra de tal forma, que para toda descendência adâmica está reservada a degenerescência crescente. Pode o homem se encher de nobres ideais, o que de fato acontece, posto que não perdeu sua imagem e nem sua similitude com o Senhor de todo o universo. Certamente, imagem aviltada sim, mas não perdida irremediavelmente.

Deus. Misericordioso e afável Senhor. Não deixou Sua obra prima e criação especial, entregue ao lamaçal fétido do contaminante pecado. Desde o princípio, já dispunha de um plano. Jamais haveremos de imaginar de que foi pego de surpresa pela estupidez humana em querer fazer sua própria vontade. Esta desobediência já lhe era conhecida e por isso mesmo Ele já tinha o Plano Perfeito para trazer o Remédio adequado para a doença contagiosa de Suas criaturas. Solução que aliás, abarca a criação inteira, afetada que foi pela rebeldia do primeiro casal (Gn 3.16-19; Rm 8.19-23).

Jesus Cristo. A eficácia de Deus para a cura do mal. O benéfico bálsamo para sarar toda doença na existência humana. A esperança nua e crua triunfando sobre toda desesperança que teima em achatar a vida do homem. A força do amor divino dominando o ódio nos corações e nas mentes. A Perfeição divina consertando com destreza as imperfeições engendradas na tessitura estrutural da raça humana. Vida, em oposição ferrenha a toda morte e contra toda invasão mortífera nas mentes e nos corações.

A cura substancial proporcionada por Jesus Cristo, está além de nossa compreensão. No Calvário, verteu seu precioso sangue, e através deste doloroso preço, certamente teremos plena restauração de toda nossa alienação existencial. Nada se compara ao maravilhoso operar de Deus no ser humano por meio do morrer de Jesus. Sua ressurreição ao terceiro dia, foi o golpe de misericórdia nas pretensões do Maligno de uma vez para todo sempre.

Agora está disponível, inteiramente disponível, esta cura para todos. Está viabilizado o nosso acesso ao que poderá sarar-nos totalmente. Cura total. Refrigério permanente. Gozo inefável e glorioso, como nos escreve o apóstolo Pedro (1 Pe 1.8), é o que nos está reservado, em crermos na obra consumada na cruz. Evangelho de poder e de restauração, para todos sem nenhuma acepção. Libertação de imediato de toda prisão da alma, todo desespero, aflição, vazio. Adoção de filhos e restauração perene à paternidade divinal.

Sua obra é contínua. Acredite, Seu poder não mudou e jamais mudará. Ele venceu e Ele mesmo disse que tem as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18). Ele derrotou aquele que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Hb 2.14). Despojou principados e potestades, e desfilou triunfantemente, expondo-os publicamente ao desprezo, por meio de Sua retumbante vitória na cruz do Calvário (Cl 2.15).

Cabe agora você e eu aceitarmos esta cura plena para nossa vida. Não é possível continuarmos a nos arrastar na miséria de nossa inerente pecaminosidade. Ele quer justificar, regenerar, santificar. Cura e limpeza total está à nossa disposição. Somente Jesus, somente Ele para todo sempre é o nosso Amado Redentor e Senhor. É cura total para todo o que crê, cura emocional, física, espiritual. A Bíblia, a Palavra de Deus eterna e infalível testemunha sobre isto, leiamos: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10.38).

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações…” (Hb 3.7,8a). Tome posse desta cura hoje, é real e a condição para receber é que creias tão somente.

Pense nisto.

5 comentários:

  1. Paz seja contigo

    Graças a Deus por não ter de ler alguem dizendo nm jesus dá tudo o que pedir da maneira que quiser nesta noite e bla bla bla...

    Jesus sim é a Cura para todo o nosso ser e no meio de sofrimentos e perseguiçoes nos aperfeiçoa em santidade.

    Permaneça na Graça e nela frutifique

    Seja bem vindo em meu blog e que possas ser edificado na Palavra

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    Nicodemos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Nicodemos pelo seu acesso e seu comentário, já tornei-me seguidor de seu blog também. Continue o bom Deus a abençoá-lo, fique na paz!

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Francisco, Deus te abençoe também, nossos joelhos se dobram somente ao Rei dos reis, vamos anunciar em meus e em teu blog a verdadeira Palavra de Deus para produzir a cura real para a alma humana - JESUS CRISTO!

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  5. Francisco, perdão, removi por engano seu comentário nesta postagem, caso vc acesse aqui novamente, rogo que comente de novo.....um abraço, fica na paz!

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir