segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cuidado com o dano da segunda morte


Está findando o dia de hoje, 02 de novembro, dia de Finados. Sem dúvida, respeito à memória dos que se foram não se discute. Todavia, quero me reportar não ao dia da morte ao qual todos os seres humanos poderão passar. Disse poderão porque para o crente em Jesus, existe a bendita expectativa e esperança de que Ele voltará e levará para Si os que estiverem vivos na ocasião. Esses não passarão pela morte e muito menos serão atingidos pela segunda morte. E é sobre essa que quero discorrer.


Esta morte refere-se ao destino final de todos aqueles que rejeitarem a Deus e a salvação por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. Apocalipse 20.14 declara de maneira indubitável que a segunda morte é o lago de fogo (gr. geena). Lugar final, lugar definitivo para os ímpios. As duas personagens que inaugurarão o lago de fogo, segundo Ap 19.20 são a besta, ou seja, o anticristo e o falso profeta. Todavia, Jesus, em Mt 25.41 declara que este lugar foi preparado para o diabo e seus anjos. É para um lugar destes que todos aqueles que rejeitarem a Cristo nesta vida irão, e terão como companhia, nada menos que Satanás, os demônios, o anticristo e o falso profeta. Mas não é só isso.


Apocalipse 20.14 diz ainda que a própria morte (gr. thanatos) e o inferno (gr. hades) foram lançados no lago de fogo. Este lugar é, na realidade, o verdadeiro inferno, lugar onde, segundo as palavras de Jesus que lemos em Mc 9.43-48, o fogo nunca se apagará. Jesus disse ainda que Deus pode fazer perecer no inferno, tanto a alma como o corpo (Mt 10.28). Os ímpios ressuscitarão após o Milênio, segundo Ap 20.11 e comparecerão perante o Grande Trono Branco no dia do Juízo Final para receberem o veredito e irem para o lago de fogo. Desta forma, estará sendo cumprida a passagem de Mt 10.28, pois haverão de ressuscitar, retomando seus corpos e em seguida irão para aquele lugar terrível.


Esta segunda morte é final. Não há retorno. Não haverá nenhuma espécie de contemporização. Hb 9.27 informa taxativamente que aos homens está ordenado morrerem, vindo após isto o juízo. QUEM REJEITA A JESUS HOJE, ESTÁ COM SEU DESTINO RESERVADO PARA AQUELE LUGAR!


Atentemos bem para o que descreve o escritor de Apocalipse, João, no cap 20.6: "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos."


Assim, amado leitor deste blog, quer seja cristão ou não, saiba que a Palavra de Deus deixou a orientação sobre o nosso destino eterno de forma bastante clara. Para os que aceitam ainda em vida a mensagem do Evangelho e recebem a Jesus Cristo como seu Único e suficiente Salvador, passando a viver uma nova vida por meio do Espírito Santo, pode descansar inteiramente no poder de Deus em preservá-lo até ao fim. Mas, aos que rejeitam a Jesus, aos rebeldes ao Evangelho que ouçam o que diz a Palavra: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Ap 21.8) .


Cuidado com o dano da segunda morte. Se morreres sem conheceres a Cristo, saibas que passarás por esta primeira morte física, mas invariavelmente já estarás contado entre aqueles que participarão da ressurreição dos injustos após os mil anos do governo de Cristo sobre a Terra. Julgado diante do Soberano Senhor do Universo, irás para o teu destino eterno, o lago de fogo.

Pense com seriedade sobre esta verdade bíblica e, se é o caso, rogo-te a que te reconcilies com Deus. Abandone já o pecado e receba a salvação de graça na Pessoa de Jesus, porque não é da vontade de Deus que o homem se perca eternamente.

Como está escrito: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte" (Ap 2.11).


2 comentários:

  1. Amém.... Obrigado senhor JESUS por ter encontrado graça em seus servos, para a edificação da Igreja como um corpo coletivo é como está escrito "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna. (João 6:27" felipe200832@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. http://inteligenciaecristianismo.blogspot.com.br/2012/01/o-dano-da-segunda-morte-por-felipe.html?m=1

    ResponderExcluir