segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os brasileiros e o novo portal da Record


No último domingo deste mês de setembro, dia 27, a Rede Record inaugurou às 20 horas um novo portal na internet o R7.
Com a intenção explícita de disputar com seu principal concorrente, o portal G1 da Rede Globo, mas também com o portal Terra e o UOl, a Record investiu em tecnologia e em recursos humanos para trazer ao público brasileiro mais uma grande alternativa de informações, notícias, entretenimento e utilidade pública. Acreditamos ser uma iniciativa que será muito bem vinda por todo internauta principalmente se destacarmos o alto investimento feito para trazer a todos nós um produto de qualidade que tem tudo para disputar de igual para igual com a concorrência.
A Record não nega que almeja alcançar o primeiro lugar na mídia televisiva e agora parte com ímpeto para a web com a clara intenção de alçar a hegemonia também neste meio.
Deixando-se de lado toda a hostilidade entre as duas principais redes, é ótima a expectativa de que todos nós, como usuários deste novo portal, possamos de fato ter informação de qualidade, com isenção e com acentuado e efetivo profissionalismo.
Se a intenção da Record e seu novo portal R7 for realmente de proporcionar o que há de melhor para o público, saudamos a vinda deste novo veículo e fazemos votos de pleno sucesso.
Entretanto, como cristãos, comprometidos que estamos com a Palavra de Deus, sempre deveremos exercer nosso senso crítico, discernindo iniciativas como esta para que de fato tragam benefícios para seus usuários e porque não dizer, o todo da população. Da mesma forma, estaremos prontos para denunciar toda forma de omissão, de abuso, de informação duvidosa ou tendenciosa ou de qualquer espécie de desserviço que possam surgir.
Não compactuamos com nenhuma destas coisas e esperamos que a Record e o R7 possam primar pela lisura, transparência, verdade acima de tudo, deixando toda a vaidade das disputas, como pura perda de tempo que são, e fazendo aquilo que um meio de comunicação deve fazer: transmitir informação com qualidade e com total isenção.
Desta forma, saudamos a todos os profissionais da Record que implementaram o novo portal e rogamos que reflitam no que acabamos de escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário