sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amar a Deus "simplesmente" porque Ele é Deus


O utilitarismo nas relações humanas é tão profundo, tão intenso e tão eloquente que até mesmo se transportou para nosso relacionamento com Deus. Temos cultivado uma espiritualidade que se afastou dos pressupostos bíblicos pois, o que nos interessa, é se de nosso relacionamento com Deus, de estarmos em Cristo, se isso auferirá para nós, de alguma maneira, dividendos, dividendos estes que especificamente se entendem como materiais e/ou monetários. No Brasil, a quantidade de igrejas e pastores que pregam um Deus abençoador, que dispensa aos Seus filhos toda sorte de bençãos, é impressionante. As pregações que falam de um Deus que deve ser adorado e servido pelo que Ele pode nos dispensar (bens materiais) e não pelo que Ele é em Si mesmo têm gerado por sua vez, crentes interesseiros, que fazem de sua espiritualidade meio de ganho, que vão aos cultos para receber uma benção de Deus, esta acaba erroneamente sendo a principal motivação (nos reunimos como igreja em o Nome de Jesus para adorar ao nosso Criador). Não que o Senhor não tenha prazer em dar dádivas aos seus filhos, mas há algo muito errado quando egoisticamente aproximamo-nos do Todo-Poderoso Deus, não para sermos transformados, não para humilharmo-nos em Sua augusta presença, reconhecendo nossos pecados, nos arrependendo e aceitando a dádiva (note: Ele já te abençoou! ) maior que é Jesus Cristo entregue por nós e pendurado no madeiro rude do Calvário pelas nossas transgressões. A vida espiritual verdadeira é aquela em que oferecemo-nos de todo nosso coração ao Senhor. Qual é o sentido maior de nossa devoção? É quando formos capazes de adorar e servir a Deus por nada "simplesmente" porque Ele é Deus e não porque Ele nos cobre de benefícios. João 3.16 é emblemático neste caso, pois Jesus atesta que Deus deu, não negou ao Seu próprio Filho por todos nós. Portanto, é chegada a hora de repensarmos nossa espiritualidade tão achegada a materialismos e monetarismos. Não é esta a essência da fé cristã, mas sim, conhecer a Deus como Ele realmente se revela nas Escrituras. Para muitos, Deus está mais para Papai Noel do que se possa imaginar. Deixe o Senhor ser o verdadeiro Deus da Bíblia em sua vida. Adore-o em Espírito e em verdade e entenda: Ele anseia por ter comunhão contigo por meio de Cristo Jesus e essa é, verdadeiramente a melhor benção que Ele pode nos dar. Abaixo o evangelho materialista e monetarizado. Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário