segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sobre o novo visual ........

Os amigos e leitores assíduos do Observatório Teológico podem ter estranhado a mudança no layout. Já estava com esta mesma "cara" há dois anos e meio e pensava em dar uma mexida no visual. Penso que um blog é como uma pessoa que, de tempos em tempos (principalmente as mulheres, rsrsrs), resolve mudar a "fachada". Foi o que me propus aqui. Mas, você certamente achará interessante o que vou aqui compartilhar. Foi involuntária essa mudança. Isto porque, na sexta-feira, dia 13, estava aqui no escritório dispondo de um tempo livre e resolvi ver as opções de layout de que dispunha, caso optasse mesmo pela mudança. Testava um elemento novo, cores novas, novas opções de formato de texto e simplesmente, na experiência que fazia, confirmei tudo e esqueci de fazer o backup do modelo que usava no blog e, portanto, perdi a configuração original com a qual vocês estavam acostumados desde que me deram a honra de acompanhar meus textos.

Devo um pedido de desculpa pela minha "idiotice" ou pelo meu esquecimento. Mas não fiquei "chorando sobre o leite derramado" e no sábado, em casa, pus mãos à obra para dar uma aprimorada então no que havia iniciado, repito, de forma involuntária no dia anterior.

Confesso que gostei do que fiz. E foi pensando em você, nobre amigo e leitor. Priorizei ainda mais o conforto no momento da leitura, adotando cores mais brandas, introduzi botões para compartilhamento do texto nas redes sociais, e no espaço à direita dos textos (onde estão a lista de postagens, os seguidores, sites ou blogs que recomendo, tráfego no blog, etc) procurei adotar cores e padrões mais atraentes, porque é muito ruim quando se acessa um blog e as informações nele inclusas estão ininteligíveis. Tudo tem de ser o mais claro e compreensível. Para o bem da boa leitura e informação.

Observatório Teológico continuará fiel ao seu tema: "A visão de Deus aplicada ao mundo e ao homem". E também ao registrei em "Entre, fique à vontade": Espero que as reflexões aqui possam de alguma forma lhe ajudar em sua caminhada cristã. Não pretendo ter todas as respostas. E nem poderia. Mas podemos juntos pensar um pouco e ponderar o mundo e o homem com a ajuda dos oráculos de Deus!

Quero também deixar registrado que a periodicidade de meus textos serão de duas a três vezes por semana. Caso não cumpra essa meta, e fique em um texto semanal, saibam os leitores que, obviamente, outras demandas poderão ter absorvido o tempo que preciso para pensar, orar, ler e escrever. Não é tarefa tão fácil assim. Mas pela graça de Deus vamos caminhando nesta nobre e gloriosa missão de escrever sobre o homem e o mundo em que vive segundo os oráculos de Deus, a Bíblia Sagrada

Então, deixo o convite para que você continue nos prestigiando. Minha oração é que de alguma forma o Senhor Deus fale ao seu coração à medida em que refletir no que estiver lendo. E se assim desejar, deixe seus comentários e/ou divulgue o que leu em uma das redes sociais.

Já li sobre alguém que criticou o uso da web pelos cristãos, dizendo que se perde tempo precioso que poderia ser usado na evangelização. Não concordo com isso, porque acho que tanto no mundo real, como no mundo virtual, ou seja, na web, a presença do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser plena. Assim como não é conveniente ficar com todo meu tempo absorvido diante de um computador, navegando na internet, mesmo que seja em sites cristãos, ou publicando textos, também não acho que seja adequado pensar em não estar absolutamente presente na web, porque sei que muitos estão procurando uma palavra da parte de Deus nesse momento, muitos realmente não saem da frente do computador e é nessa ambiência que o Espírito de Deus pode direcionar a pessoa para ler um texto que tocará seu coração.
Portanto amados, essas são as explicações que achei por bem explanar aqui. Continuo motivado pelo Senhor para escrever aqui e em meu outro espaço, o Blog do Discípulo, lá somente uma vez aos finais de semana preferencialmente (que permaneceu praticamente o mesmo, somente modifiquei ali, voluntariamente, a cor de fundo e também introduzi os botões para as redes sociais, acesse e confira, www.creioeunabiblia.blogspot.com).

Obrigado por sua presença conosco, fico na firme esperança que você continue por aqui.

Cicero Ramos
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário