sexta-feira, 21 de maio de 2010

Abomináveis perversões e a Palavra de Deus

A Palavra de Deus sempre é taxativa em condenar o pecado. O Senhor em Seu soberano conselho, fez com que ficassem registradas nas Escrituras do Antigo e Novo Testamento, a maneira como o homem deveria andar diante d’Ele, apontando com precisão tudo aquilo que ele faz e que se constitui pecado aos Seus puros olhos. Os povos cananeus que habitavam a terra de Canaã antes da conquista pelos hebreus, extrapolavam todas as medidas da longanimidade divina. O Senhor falou com Abraão em Gn 15.16: E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia”, significando com isto que os descendentes do patriarca haveriam de possuir aquela terra e então Deus os usaria para julgar os vários povos cananitas.

Segundo o livro de Levítico capítulos 18 e 20, havia entre os cananeus muitas práticas promíscuas e abomináveis aos olhos de Deus. Moisés, inspirado pelo Espírito Santo, escreve o Pentateuco e no livro de Levítico concentra estas ordenações ao povo de Israel. Interessante observar que no verso 2 de Lv 18, o Senhor fala para que Moisés transmitisse ao povo de que este não deveria imitar os costumes da terra do Egito, onde haviam habitado, e nem imitar os costumes da terra de Canaã, para onde estavam sendo levados. Egito e Canaã portanto, são condenáveis aos olhos de Deus porque suas práticas eram absolutamente condenáveis no tocante aos relacionamentos na vida em sociedade.

Israel deveria ser uma nação que haveria de dar testemunho do Senhor para os demais povos do mundo, um testemunho de uma nação santa, separada para andar nos retos caminhos do Senhor Deus (Êx 19.5,6). Vocacionada para indicar aos povos, qual era a maneira de agradar ao Deus vivo. E esta vontade perfeita de Deus ficou registrada em forma escrita para que nós hoje tomássemos conhecimento desta santa vontade e a pratcássemos. Vejamos então, o que o Senhor ensina a Israel nestes textos e que expressa a Sua soberana, perfeita e absoluta vontade para a vida do ser humano.

Em Lv 18.1-18, estão em foco os casamentos ilícitos. Absurdamente se verifica de que havia entre os cananeus, relacionamentos sexuais entre parentes. Então Deus ordena ao israelita de que: 1) Em primeiro lugar, não haveria relacionamento sexual com alguma mulher que fosse sua parenta (v.6); 2) Não deveria relacionar-se sexualmente com sua mãe ou com qualquer outra mulher de seu pai (v.7,8); 3) Não deveria ter relações sexuais com sua irmã, seja por por parte de pai e/ou de mãe, ou somente por parte de pai (v.9); 4) Não deveria ter relações sexuais com sua neta (v.10); 5) Não deveria ter relações sexuais com sua tia, fosse esta por parte de pai ou por parte de mãe (v.13); 6) Não deveria ter relações sexuais com sua nora (v.15); 7) Não deveria ter relações sexuais com sua cunhada (v.16); 8) Não deveria ter relações sexuais com a filha ou a neta de uma mulher com quem já tenha tido relações, porque é possível de que ela seja sua parenta e isso seria uma imoralidade (v.17); 9) Não deveria casar com a irmã de sua esposa, vivendo com as duas ao mesmo tempo sob o mesmo teto (v.18).

Nos versos seguintes deste capítulo, de 19 a 30, o foco está nas uniões abomináveis. Estes pecados aqui descritos que o israelita deveria evitar, são ainda mais repugnantes que os primeiros. Deus ordena então que o israelita: 1) Não ter relações sexuais com uma mulher durante a sua menstruação (v.19); 2) Não ter relações seuxais com mulher de outro homem (v.20); 3) Não deveriam oferecer ou consagrar seus filhos a Moloque, fazendo-os passar pelo fogo (v.21); 4) O israelita não deveria ter relações sexuais com outro homem, pois é ABOMINAÇÃO (v.22); 5) O homem ou a mulher israelitas não deveriam ter relações sexuais com um animal, É CONFUSÃO, É PERVERSÃO (V.23).

Na sequência desta notável passagem é dito assim: Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. Por isso, a terra está contaminada; e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores. Porém, vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas ABOMINAÇÕES fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; Porque todas estas ABOMINAÇÕES fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós. Porém, qualquer que fizer alguma destas ABOMINAÇÕES, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo. Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas ABOMINÁVEIS que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

No capítulo 20, Deus manda Moisés repetir todos estes ordenamentos, além de citar a contaminação que incorreria o israelita que também consultasse os adivinhos, ou que consultasse os mortos e também os feiticeiros. No verso 23 está escrito: E não imitareis os costumes dos povos que expulso da vossa presença, porque eles praticaram todas estas coisas, e tive REPUGNÂNCIA deles” (Almeida Séc. 21).

Quero então deixar bem claro a todos que defendem o homossexualismo, que adotam esta prática abominável, impura, execrável e sacrílega (sim, porque o corpo humano foi criando com santa finalidade e ele deve ser, idealmente, templo do Espírito Santo, 1Co 3.16,17; 6.19). Note que os cananeus eram promíscuos em alto grau, pois mantinham com naturalidade relacionamentos sexuais entre parentes, com animais e entre pessoas do mesmo sexo. Tudo isto está acontecendo na sociedade de hoje e está aumentando. A medida da iniquidade de nossos contemporâneos está quase transbordando. Deus não tolerará mais por muito tempo o que tem acontecido na sociedade humana ao redor do mundo e em todos os segmentos sociais.

Isto tem aumentado sobremaneira porque o futuro governo mundial anticristão está às portas. Deus permitirá a ascensão deste governo e de seu líder máximo, o Anticristo, a fim de trazer o juízo aos homens ímpios. Eles saberão o que é ser governado por Satanás. Saberão o que significa viver para seus próprios desejos, rejeitando a vontade de Deus e Seu amor na Pessoa bendita de Jesus Cristo (2 Ts 2.3-12).

O governo do Anticristo será o governo do ABOMINÁVEL. Ele se deleitará em perverter continuamente os mandamentos de Deus e em perseguir o povo de Deus (Dn 7.20,25; 8.24; 9.27; 11.36; Mt 24.15). O que estamos presenciando nestes dias, somente aumentará mais e mais. O governo mundial anticristão será o clímax da impiedade e da perversão.

Todavia, atentemos para as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo: Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Ap 21.7). Não devemos temer, como servos de Deus, como seguidores de Jesus Cristo, o que tem acontecido ultimamente com o crescimento da popularidade do homossexualismo. Deus está no controle. Devemos como autêntica IGREJA DO SENHOR, continuar a viver para Deus, em completa santificação e pregando a tempo e fora de tempo sua bendita Palavra. Note as palavras seguintes do Senhor no verso 8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” É verdade que aumentará a iniquidade sobre a terra, mas Deus, assim como julgou aos cananitas, também está preparando o dia de Seu terrível juízo contra o Anticristo e todos os que vivem no pecado e se recusam a aceitar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pense nisto e viva com integridade para Deus.

8 comentários:

  1. quem casa com primo esta cometendo abominaçao ?

    www.exejegues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Francisco,

    Não há proibição bíblica com relação a casamento entre primos.

    ResponderExcluir
  3. O texto em foco, Lv 18, não fala desta relação, portanto, acredito que um primo poderá sim, casar-se com uma prima.

    ResponderExcluir
  4. eu acho estranho casamento entre primos...

    ResponderExcluir
  5. Não deveria casar com a irmã de sua esposa, vivendo com as duas ao mesmo tempo sob o mesmo teto (v.18).

    Mas e aquele caso que (não lembro o nome) trabalhou 7 anos por Lia, se não me engano, e casou com a irmã dela, prá depois trabalhar mais um outro período em troca da propria Lia!?!? (me perdoa se errei o nome...to sem ler muito a Bíblia ultimamente...)

    ResponderExcluir
  6. Todas as vezes Márcia que vc ler a Bíblia, há que se considerar o pano-de-fundo cultural,ou seja os costumes dos povos da antiguidade, daquele tempo. Se vc ler em Gênesis 29.26, verá o que Labão, pai de Lia e de Raquel disse que não era hábito fazerem assim, darem a filha mais nova em lugar da mais velha. Por isso, Jacó teve de trabalhar mais sete anos por Raquel, sua preferida e amada. Não olhe para a Bíblia com o nosso olhar do século 21. A cultura era muito diferente. E Deus respeitava e trabalhava mesmo em meio às aberrações (aos nossos olhos) daquele contexto cultural. E veja a continuidade da história e o que resultou de tudo isto, Lia deu quatro filhos a Jacó, ela era fértil. Raquel era estéril e só depois que Deus sarou sua esterilidade é que deu filhos a Jacó, José e Benjamim tendo morrido no parto deste último. Além de tudo, também Jacó ainda teve filhos por meio da serva de Raquel, por nome Bila e depois por meio da serva de Lia, por nome Zilpa. Então tudo isto está relatado à luz dos costumes vigentes na época. Isso hoje, claro, seria um escândalo. O texto bíblico não diz em momento algum que Deus aprovou o fato de Jacó na prática ter quatro esposas. Lembre-se que no começo não foi assim (Gn 2.24). Mas trabalhou na vida de seu servo mesmo assim. Como Ele continua a trabalhar na minha e na sua vida mesmo em meio às nossas ambiguidades. Um abraço e espero ter ajudado você!

    ResponderExcluir
  7. "...Como Ele continua a trabalhar na minha e na sua vida mesmo em meio às nossas ambiguidades."...

    Claro...foi bem esclarecedor a sua resposta ao meu comentário!!!!
    Preciso voltar à ler mais a minha Bíblia...Tenho me esquecido até mesmo dos grandes nomes dos heróis da Bíblia!!!!(e que "herói" Jacó heim!!!! rsrs

    Muito obrigada por seus esclarecimentos...

    ...E...Ainda bem que Deus nos usa, mesmo em meio às nossas ambiguidades não é mesmo? Glórias à ELE por isso!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, o amor de Deus é incompreensível mas é muito grande, Sua graça é maravilhosa para conosco, um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir