Com muita alegria em meu coração desejo comunicar aos fiéis leitores deste blog que ele está completando amanhã um ano de atividades na blogosfera. Por isso, é de bom alvitre, refletirmos sobre esta jornada, onde sinto-me muitíssimo grato ao Senhor pelo incomparável privilégio de poder escrever à luz da vontade d'Ele conforme as sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos.
Procuramos sempre, deparando com algum fato no mundo cristão, na política, na economia, no esporte, no dia-a-dia dos brasileiros, nos acontecimentos internacionais, enfim, escrever como o intuito de trazer uma reflexão à luz da fé cristã. Escrevo certamente sobre assuntos teológicos e filosóficos da mesma forma. Coloco-me em lugar do leitor, porque eu acesso outros blogs e procuro sempre uma palavra que leve-me a pensar e a reconsiderar, se necessário, minhas convicções e convencimentos. Mas assim farei somente se o que estiver lendo se pautar pelos oráculos divinos.
Quando digo que o Observatório Teológico é "a visão de Deus aplicada ao mundo e ao homem" não quero que o leitor imagine que há alguma presunção de nossa parte. Não. Mas há uma tentativa modesta e sincera de sempre escrever à luz da Palavra eterna de Deus. Você, o qual eu tenha o privilégio de tê-lo como um dos 164 até a presente data seguidores deste blog, ou um visitante assíduo ou até ocasional, já terá percebido nossa perspectiva nas mensagens ora aqui postadas. Em nosso outro espaço, o Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com - escrevo na mais nobre intenção de proporcionar a todo autêntico discípulo de Cristo, reflexões que lhe ajudem a ponderar com sabedoria o "caminho estreito" (Mt 7.13,14). Creio que os presentemente 98 seguidores do Blog do Discípulo entenderam esta intenção.
Gostaria de neste instante voltar à data de 31 de julho de 2009, onde iniciei com duas reflexões sob os títulos, "Observatório Teológico" e "O mundo de Deus e o homem". Retorno aqui à primeira postagem, um texto bem curto, que dizia assim:
"O ser humano sempre foi um curioso, um observador, um admirador do mundo que o rodeia. Ele observa exteriormente, mas possui também a capacidade de observar interiormente. Observar para analisar e entender. Cremos que a Palavra de Deus nos proporciona a capacidade de termos a melhor análise da observação que fizermos pois ela nos mostra o mundo fora do homem como ele realmente é e também demonstra cabalmente como é o homem e seu mundo interior. Esta é portanto a razão de ser deste blog: um observatório, uma torre de vigia onde poderemos ver e tentar entender, segundo as Santas Escrituras o que está ao nosso redor, bem como ver e tentar entender igualmente a complexa interioridade humana. Você é nosso convidado."
É oportuno então lhes falar de que prossigo desta forma como descrita em nossa primeira postagem há um ano atrás. Nosso zelo pela Palavra de Deus, nosso cuidado em proclamá-la como realmente é, deve ser semelhante ao zelo que o Senhor recomendara ao profeta Ezequiel (Ez 3.16-27). Afinal, eu creio que todo legítimo servo de Deus, é um atalaia, no verso 17 diz assim o Senhor ao profeta: "Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-as da minha parte." Entendo que nem todos os cristãos tem este cuidado em falar realmente da parte de Deus. E oro para que, sempre que um cristão proclamar a este mundo os oráculos de Deus, que seja realmente a PALAVRA DE DEUS!
Glorifico a Ele por este privilégio, de poder ajudar através da palavra escrita aos estimados crentes em Cristo. E também por poder testemunhar a algum internauta não-cristão que porventura possa por aqui passar e declinar um pouco de sua preciosa atenção. Agradeço a todos que expuseram seus comentários e estimulo a que continuem porque sempre que posto alguma mensagem, e creio que todos os blogueiros são assim, fico ansioso pela repercussão que a mensagem possa ter para o leitor. E esta é a grande sacada de um blog, poder haver uma interação imediata entre o autor e seus leitores.
Continuarei nesta gloriosa empreitada de observar o mundo e o homem e proclamar os desígnios de Deus porque a Sua Palavra contém a resposta certa para o dilema humano. Porfio em permanecer em uma cosmovisão bíblica e cristocêntrica. Sempre, com a graça de Deus, escreverei segundo os Seus eternos oráculos. Continuarei neste ministério até quando o Senhor da Glória assim o desejar. Não pretendo escrever todos os dias. De três a quatro vezes por semana será a minha medida. Em nosso outro blog escrevo somente uma vez, aos finais de semana.
Obrigado a todos e espero em Deus continuar neste mister. É um ministério glorioso e gratificante. Rogo a todos os irmãos amados em Cristo suas orações. Deus vos abençoe muitíssimo.
Vosso, em Cristo Jesus,
Cicero Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário